Sul de Minas

Polícia Militar apreende 33 pássaros silvestres na MGC-491 entre Varginha e Elói Mendes

118

Na noite deste domingo (26), a Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens na Rodovia Agnaldo Salles (MGC-491), quilômetro 236, entre Varginha e Elói Mendes, durante uma operação de fiscalização. A ação resultou na apreensão de 33 pássaros silvestres da espécie trinca-ferro, transportados em condições inadequadas.

As equipes da PMRV abordaram um Volkswagen Polo com dois ocupantes, de 32 e 29 anos. Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram contradições sobre o trajeto e o motivo da viagem, levantando suspeitas.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram no porta-malas caixas de leite com furos, vedadas com fita crepe. Os ocupantes informaram que os recipientes continham pássaros trinca-ferro, que haviam sido retirados da fauna silvestre em Machado com o objetivo de comercialização na capital mineira.

Um médico veterinário constatou maus-tratos aos animais, que foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente para os procedimentos legais. O veículo foi apreendido, e os autores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes ambientais, sendo liberados posteriormente.

Artigos relacionados

Sul de Minas

Homem invade sorveteria no centro de Elói Mendes durante a madrugada

Um homem invadiu uma sorveteria localizada na rua Benjamin Constant, no centro...

Sul de Minas

Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Alfenas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na sexta-feira (6), um...

Sul de Minas

Seis apostas do Sul de Minas ficam por um número de prêmio milionário da Mega-Sena

O prêmio acumulado de R$ 141.844.705,71 da Mega-Sena saiu para uma única...

Sul de Minas

Adolescente morre após troca de tiros com a PM em Elói Mendes

Um adolescente de 17 anos morreu após uma troca de tiros com...

error: Content is protected !!