A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A ação foi realizada após decisão judicial emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em caráter de urgência, no último dia 17 de agosto.
De acordo com a decisão, o influenciador havia solicitado à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail usado para enviar ameaças. Felca relatou ter recebido mensagens com ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia, o que representava risco à sua integridade física. O tribunal determinou que o Google fornecesse, em até 24 horas, informações de identificação do responsável pelo e-mail, incluindo dados cadastrais e registros de IP.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Em entrevista ao podcast PodDelas, o humorista contou que passou a circular em carro blindado e acompanhado de seguranças em São Paulo, onde vive, devido às ameaças.
Felca ganhou notoriedade nas redes sociais por se posicionar contra a promoção de apostas esportivas por influenciadores. Em seu vídeo mais recente, intitulado “Adultização”, ele denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores e alertou sobre os perigos da exposição de crianças e adolescentes no ambiente digital.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!