A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), Kauan Alison Alves dos Santos, de 20 anos, acusado de atirar no pescoço do policial militar Johannes Kennedy Santana, conhecido como Cabo Santana, durante uma abordagem ocorrida no mês passado na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo (SP).
Além da tentativa de homicídio contra o policial, Kauan também é investigado pela morte de um delegado de polícia em janeiro deste ano. No dia do crime em Paraisópolis, além de ser baleado, o Cabo Santana teve sua arma de fogo furtada por outro envolvido na ação. Esse suspeito já havia sido preso no dia 9 de agosto. O policial sobreviveu ao disparo.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
O caso
De acordo com a PM, tudo começou após uma denúncia de roubo em Santo Amaro, onde quatro homens em três motos realizaram um arrastão contra cerca de dez pessoas. Durante as buscas, policiais em motocicletas se depararam com os suspeitos. Dois deles fugiram em alta velocidade, enquanto outro, ao tentar escapar, colidiu contra uma das motos da PM.
Com a viatura danificada, o policial que seguia sozinho deu continuidade à perseguição, que terminou dentro da comunidade de Paraisópolis. No local, ao tentar conter o suspeito, o militar solicitou reforço, já que outro homem interferia na abordagem.
Foi nesse momento que o criminoso, quase rendido, sacou um revólver cromado escondido atrás da perna e atirou à queima-roupa contra o pescoço do PM. O disparo deixou o Cabo Santana gravemente ferido, mas ele conseguiu sobreviver.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!