A primeira onda de frio do inverno, que teve início na última segunda-feira (23), atingiu seu ponto máximo nesta quarta-feira (25) e trouxe geada para Paraguaçu. De acordo com registros enviados por moradores, os bairros São Francisco e as regiões rurais do Pinhalzinho e da Água Branca amanheceram cobertos por uma fina camada de gelo, resultado das temperaturas mais baixas dos últimos dois anos.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Os termômetros marcaram mínima de 4°C ao amanhecer, com previsão de máxima de apenas 21°C ao longo do dia. O céu deve permanecer com sol e algumas nuvens durante o dia, e limpo durante a noite.
Ontem (24), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para risco de geada e queda brusca de temperatura, o que se confirmou em diversas regiões do Sul do país, além do Sul de Minas, São Paulo, extremo sul de Goiás e boa parte do Mato Grosso do Sul.
A geada ocorre quando uma camada de gelo se forma sobre superfícies devido à forte queda de temperatura combinada com umidade elevada. Esse fenômeno, além de marcar o rigor do inverno, pode impactar diretamente a agricultura regional.
A massa de ar polar que provocou esse cenário deve continuar avançando nos próximos dias. A previsão é de que o frio persista, pelo menos, até sexta-feira (27), com as seguintes temperaturas previstas:
Previsão para os próximos dias:
- Quinta-feira (26): mínima de 12°C e máxima de 24°C
- Sexta-feira (27): mínima de 12°C e máxima de 24°C
- Sábado (28) e domingo (29): mínimas de 14°C e máximas de 25°C
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!