A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Paraguaçu realizará, nesta sexta-feira (13), às 14h, uma mesa redonda para discutir demandas da população relacionadas ao atendimento na rede pública de saúde. O principal foco será a formação de filas em horários considerados inapropriados para a retirada de fichas com médicos especialistas.
Conforme apurado, pacientes relataram que têm ido até os postos de saúde ainda durante a madrugada, alguns chegando por volta da meia-noite e outros às quatro da manhã, na tentativa de garantir atendimento. A situação tem gerado preocupação e motivado a convocação da reunião para buscar esclarecimentos e possíveis soluções diante das reclamações.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Aproveitando o momento de diálogo entre os poderes, a Comissão de Saúde também irá protocolar junto à Secretaria Municipal de Saúde um pedido de fiscalização in loco sobre os repasses realizados pela Prefeitura de Paraguaçu às entidades do município. A medida é considerada relevante para reforçar a transparência na aplicação dos recursos públicos e o compromisso com a população e com a responsabilidade na gestão pública.
A reunião foi convocada pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Gilson Enfermeiro, nos termos do regimento interno da Câmara Municipal de Paraguaçu. Foram convocados para participar o secretário municipal de Saúde, a coordenadora responsável pelos ESF e os enfermeiros supervisores das unidades.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!