Brasil

Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro podem sacar abono do PIS/Pasep a partir desta sexta-feira

117
Real Moeda brasileira

Os trabalhadores com carteira assinada nascidos em novembro e dezembro, que recebem até dois salários mínimos, poderão sacar a partir desta sexta-feira (15) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2025, ano-base 2023.

O valor e a situação do benefício podem ser consultados no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O saque seguirá o calendário de liberação dos lotes e poderá ser feito até 29 de dezembro. Após esse prazo, será necessário aguardar a convocação especial do Ministério do Trabalho.

Tem direito ao abono o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenha atuado formalmente por, no mínimo, 30 dias em 2023, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e cujos dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

📸 Siga o tpower no Instagram

📲 Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

O valor é proporcional ao tempo de serviço no ano-base: cada mês trabalhado equivale a R$ 126,50, sendo que períodos iguais ou superiores a 15 dias contam como mês completo. Quem trabalhou durante todo o ano receberá R$ 1.518.

Para os trabalhadores da iniciativa privada com conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, o crédito será depositado automaticamente. Já os demais beneficiários receberão o valor por meio da poupança social digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

AgroBrasil

EUA reduzem tarifas de importação sobre produtos alimentícios; impacto para o Brasil ainda é limitado

Os Estados Unidos reduziram, na noite desta sexta-feira (14), as tarifas de...

Brasil

Tentativa de assalto termina com criminoso atropelado

Uma tentativa de assalto na rua Porto Vitória, no bairro Curicica, zona...

Brasil

Carros com 20 anos poderão ficar livres do IPVA em todo o Brasil

A Câmara dos Deputados deu um novo passo na discussão sobre a...

Brasil

Turma do STF torna ex-assessor de Alexandre de Moraes réu por vazamento de informações

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, tornar réu...

error: Content is protected !!