Foram sepultadas nesta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal de Andradas, as três vítimas fatais de um grave acidente ocorrido no fim da tarde do último sábado (26), na rodovia MG-455. Morreram no local Carlos Eduardo de Souza Milhomem, de 21 anos, sua irmã Shauane Eduarda Milhomem da Conceição, de apenas 14 anos, e o bebê Antony Gabriel Teodoro Milhomem, de um mês.
A cerimônia de despedida começou no domingo (27), com velório realizado pelas funerárias Paraíso e Brugnerotto, que confirmaram as informações com pesar.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
O acidente ocorreu por volta das 17h30 no km 4 da MG-455, no município de Andradas. A colisão envolveu dois carros: um Fiat Uno, onde estavam seis ocupantes da mesma família, e um Volkswagen Gol, conduzido por um idoso de 72 anos, que viajava sozinho.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do Gol seguia no sentido Andradas–Santo Antônio do Jardim (SP) e teria tentado uma ultrapassagem, colidindo frontalmente com o Fiat Uno que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o Uno foi lançado fora da pista, caiu em um barranco de cerca de três metros e capotou, parando com as rodas para cima.
Carlos Eduardo, que dirigia o Uno, e sua irmã Shauane ficaram presos às ferragens e morreram no local. O bebê Antony Gabriel foi arremessado para fora do carro. Apesar de ter sido socorrido por um familiar e entregue ao Samu, não resistiu aos ferimentos.
Outros três ocupantes do Fiat Uno também ficaram feridos, incluindo a mãe do bebê, a avó — que sofreu uma fratura no antebraço — e um terceiro passageiro que relatou dores na perna. Todos foram encaminhados para atendimento médico.
O motorista do Gol foi socorrido com dores no corpo e na cabeça e ficou em observação na Santa Casa de Andradas. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Ainda de acordo com a polícia, o Fiat Uno estava com excesso de ocupantes e o bebê não utilizava nenhum sistema de retenção, como bebê-conforto. Também foi constatado que o condutor do Uno não era habilitado, estando fora do sistema Renach. Como não havia um responsável legal no local, o veículo foi removido para um pátio credenciado. O Gol foi liberado ao filho do idoso.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!