Minas Gerais

Tribunal mantém justa causa de trabalhadora que usou atestado em MG para realizar bronzeamento

81

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) confirmou a demissão por justa causa de uma auxiliar administrativa de uma confeitaria em Belo Horizonte que, enquanto estava afastada por atestado médico, realizou um procedimento de bronzeamento artificial. A ex-empregada buscou na Justiça a anulação da demissão e o pagamento das verbas rescisórias, mas teve seu pedido negado em duas instâncias.

A trabalhadora alegou ter sido afastada por três dias devido a sintomas de gastroenterite, mas afirmou ter se sentido melhor no dia seguinte e, por isso, optou por fazer o bronzeamento. Na decisão da juíza June Bayão Gomes Guerra, da 11ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, ficou claro que, estando em condições de realizar o procedimento estético, a funcionária não estaria incapacitada para o trabalho.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

Além disso, o depoimento da dona da clínica de bronzeamento confirmou que a ex-empregada declarou estar bem para realizar o procedimento, que pode causar desidratação — um quadro incompatível com gastroenterite. Para a magistrada, a atitude demonstrou desinteresse pela função e quebra da confiança necessária na relação de emprego.

Com isso, a Justiça concluiu que a trabalhadora usou o atestado para justificar ausência e não cumprir suas obrigações, violando os princípios de boa-fé e lealdade. A decisão que manteve a justa causa implica a perda do direito a aviso-prévio, 13º salário, férias proporcionais, FGTS e seguro-desemprego. O entendimento da Sexta Turma do TRT-MG é definitivo e não cabe mais recurso.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Padre morre aos 103 anos durante oração “Ave Maria”, em MG

  O padre José Luciano Jacques Penido morreu aos 103 anos na...

Minas Gerais

Sistema com inteligência artificial em câmeras reforça fiscalização em rodovias de Minas

A Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (Artemig), em...

Minas Gerais

Homem é preso após matar pai, madrasta, irmãs e sobrinho em MG

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (7)...

Minas Gerais

Minas lidera número de acidentes e flagrantes de excesso de velocidade nas estradas no Ano Novo

Minas Gerais liderou os registros de acidentes de trânsito e flagrantes de...

error: Content is protected !!