Sul de Minas

Turista do Sul de Minas morre após queda de balão em SP; piloto é preso

71

Uma mulher de Pouso Alegre (MG), identificado como Juliana Prado de Oliveira, morreu após a queda de um balão tripulado na manhã deste domingo (15), na zona rural de Capela do Alto, região de Sorocaba, interior de São Paulo. A vítima estava entre os 35 ocupantes da aeronave, que realizava um voo turístico. Ela estava comemorando o dia dos namorados com seu marido.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

O balão decolou da cidade de Boituva, reconhecida nacionalmente pela prática de esportes aéreos, por volta das 7h. Minutos depois, caiu em uma área de mata em Capela do Alto. Segundo informações iniciais, entre os passageiros estavam 33 turistas e dois membros da equipe responsável pelo voo.

Onze pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde da região. A mulher de Pouso Alegre, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu já no hospital. Pelo menos outras sete pessoas da cidade mineira também participavam do passeio.

O piloto do balão foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Após apuração preliminar, ele acabou preso em flagrante por homicídio culposo agravado e por operar atividade irregular de balonismo. A polícia confirmou que ele estava com a documentação irregular e possuía licença válida apenas para voos particulares, não para fins turísticos.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

PF combate garimpo ilegal em Elói Mendes, Varginha e outros municípios do Sul de Minas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a segunda fase...

Sul de Minas

Corpo em decomposição é encontrado em trilha de difícil acesso em Varginha

Na tarde desta segunda-feira (4), a Polícia Militar foi acionada após uma...

ParaguaçuSul de Minas

Obras em rodovias região seguem até sábado (09) com sistema Pare e Siga

Entre os dias 4 e 9 de agosto, diversas rodovias do Sul...