A Polícia Militar localizou os dois suspeitos envolvidos na morte do sargento Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão. O policial foi assassinado nessa terça-feira (21), em uma concessionária no bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, após reagir a uma tentativa de assalto enquanto estava de folga.
Rogerio Lopes Pimenta Junior, de 33 anos, apontado como o piloto da moto que ajudou o atirador a fugir, foi localizado na Rua Turquesa, no bairro Tropical, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Ele reagiu à abordagem da Polícia Militar e foi baleado, vindo a morrer na tarde desta quarta-feira (22). No local, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm.
O outro suspeito, Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, identificado como o autor dos disparos, foi preso horas após o crime, na BR-381, próximo ao Restaurante Porteira Velha, em Betim. No momento da abordagem, ele dirigia um Fiat Idea vermelho roubado. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, 27 munições e seis celulares.