Um condutor que dirigia uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Paraguaçu foi flagrado nesta quinta-feira (3), em alta velocidade na rodovia Agnaldo Salles (CMG-491), no km 187, no sentido Alfenas-Paraguaçu. O flagrante foi feito por um morador, que registrou em vídeo o veículo trafegando a 136 km/h, ultrapassando em 56 km/h o limite permitido na via, que é de 80 km/h.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar em velocidade superior a 50% do limite da via configura uma infração gravíssima, com penalidade agravada. A multa prevista é de R$ 880,41, com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista também pode perder temporariamente o direito de dirigir devido à suspensão da CNH.
Conforme o denunciante, que estava de passageiro, ele e o condutor resolveram fazer a filmagem, pela forma rápida que foram ultrapassados no trecho.
Conforme a Secretaria de Saúde de Paraguaçu, o condutor foi advertido: “O motorista foi repreendido verbalmente, e o mesmo, entendendo que estava dirigindo em alta velocidade, pediu desculpas e promete que isso não vai mais se repetir”, comunicou a pasta.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!
Vídeo: