Minas Gerais

Vendas de bebidas destiladas caem 60% em Minas após alerta de intoxicação por metanol

6

As vendas de bebidas destiladas em Minas Gerais registraram queda de cerca de 60%, segundo informou nesta sexta-feira (3) o presidente da Fecomércio, Nadim Donato. O recuo ocorre após casos de intoxicação por metanol registrados em São Paulo, o que acendeu um sinal de alerta entre os comerciantes mineiros.

De acordo com Nadim, o levantamento feito pela Fecomércio mostra que muitos varejistas estão apreensivos e retiraram bebidas dos estoques e bares por precaução. “Aconteceu em São Paulo, mas acende um alerta aqui. Muitos dos nossos varejistas estão com medo de afetar a saúde de algum consumidor”, afirmou o empresário.

Apesar da preocupação, não há registros de contaminação em Minas Gerais. O presidente da Fecomércio ressaltou que não há indícios de que bebidas adulteradas com metanol tenham chegado ao estado, mas pediu que os órgãos competentes intensifiquem a fiscalização para garantir segurança e tranquilidade aos consumidores e comerciantes.

Fiscalização

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou uma operação de fiscalização em indústrias de bebidas em Poços de Caldas, no Sul de Minas, por suspeita de uso de metanol na produção. A ação também ocorre em cidades do interior de São Paulo, na região de Campinas, e nos municípios de Chapecó e Joinville, em Santa Catarina.

Artigos relacionados

Minas Gerais

Motorista sai ileso de acidente grave envolvendo três carretas na Fernão Dias

Um engavetamento envolvendo três carretas foi registrado na manhã desta quinta-feira (2),...

Minas Gerais

Homem persegue e joga moto contra irmão

Um homem é investigado pela Polícia Civil após provocar um acidente intencional...

Minas Gerais

Avó que matou neta com bolo envenenado é indiciada em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre a...

Minas Gerais

Sepse provoca quase 2 mil mortes de crianças em Minas Gerais em 2025

A sepse, conhecida como infecção generalizada, já causou 1.872 mortes de crianças...

error: Content is protected !!