A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), o vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE), de Nepomuceno, no Sul de Minas, sob suspeita de abuso sexual contra um jovem de 15 anos. A Justiça decretou sua prisão preventiva, e ele foi encaminhado ao Presídio de Lavras.
O caso veio à tona na madrugada de terça-feira (25), quando funcionários da Santa Casa de Nepomuceno acionaram a PM ao atenderem um jovem com sinais de abuso sexual. Antes disso, ele já havia procurado a vice-diretora da escola onde estuda para relatar o ocorrido.
Segundo depoimento da vítima, o abuso aconteceu após conversas pelo WhatsApp. O vereador teria convidado o jovem para sua casa com a desculpa de entregar algo. No local, ele teria trancado a porta de um quarto e cometido o ato sem consentimento. A equipe médica da Santa Casa confirmou os indícios de violência.
Marcelo Henrique de Mello Alves, nega as acusações, afirmando que não recebeu ninguém em sua residência e que não conhece o rapaz. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!