Sul de Minas

Botijão de gás pega fogo em escola no Sul de MG e incidente quase termina em tragédia

338

 

Um princípio de incêndio quase terminou em tragédia na Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (22). O fogo começou durante a troca de um botijão de gás na cozinha da escola.

As imagens mostram o momento em que o novo botijão é instalado ao lado de um fogão ainda ligado. Em questão de segundos, as chamas se alastram. O responsável pela troca tentou conter o fogo com a própria camiseta, mas não teve sucesso. Após cerca de três minutos, um extintor começou a ser usado, mas o manuseio incorreto dificultou o controle inicial do fogo.

Uma testemunha relatou que, ao todo, foram usados seis extintores de incêndio para conter as chamas. O funcionário da empresa de gás sofreu queimaduras leves no rosto e nas mãos, mas recusou atendimento médico.

@portaltpower
Conectado na notícia!

Funcionários da escola — entre eles professores, direção e secretários — entraram em ação com rapidez, conforme orientação recebida em treinamentos prévios, e conseguiram controlar a situação. Os alunos foram levados imediatamente para a quadra de esportes, distante da cozinha, para evitar riscos em caso de explosão.

Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente. Houve apenas pequenos danos materiais na cozinha. A empresa responsável pela troca do botijão se comprometeu a arcar com todos os prejuízos. A direção da escola ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Sul de Minas

Motorista que destruiu monumento em Elói Mendes recusou teste do bafômetro

O motorista de 61 anos que destruiu o Monumento do Café, em...

Sul de Minas

Jovem sem CNH capota carro em Três Pontas; dois ficam feridos

Dois jovens, de 20 e 17 anos, ficaram feridos após um carro...

Sul de Minas

Veículo atinge rotatória e destrói Monumento do Café em Elói Mendes

Uma caminhonete Volkswagen Amarok se envolveu em um acidente na Avenida da...

Sul de Minas

Mulher de Alfenas morre em trágico acidente na SP-340

A passageira da motocicleta que morreu após ser atropelada por uma carreta...