Após a grande repercussão nas redes sociais envolvendo uma suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial na noite desta terça-feira (29) desmentindo a veracidade da imagem.
De acordo com a entidade, os novos uniformes ainda não foram definidos em conjunto com a fornecedora Nike, e qualquer informação divulgada até o momento não é oficial. A CBF reiterou seu compromisso com o estatuto da instituição, que determina que as cores das camisas devem respeitar os tons da bandeira nacional: verde, amarelo, azul e branco. O uso de qualquer outra cor, segundo a nota, só pode ocorrer após análise e aprovação da diretoria.
Confira a nota na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!