Dois homens, de 18 e 25 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (7), durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais em Nova Resende, no Sul de Minas. A ação teve início com a investigação de um furto em uma creche da cidade, mas acabou levando os policiais a um esquema de tráfico de drogas.
Segundo a PCMG, os objetos furtados da instituição estavam sendo usados como moeda de troca por entorpecentes. Durante as diligências, os agentes localizaram os suspeitos e encontraram uma grande variedade de drogas, como crack, cocaína, maconha e substâncias sintéticas. Parte do material ainda estava em porções brutas, enquanto outra parte já estava fracionada e pronta para a venda.
A operação resultou não só nas prisões por tráfico, mas também no esclarecimento do furto à creche, revelando a ligação entre os dois crimes.
O delegado Manoel Nora destacou a importância da ação: “Essa ocorrência é emblemática porque evidencia como a oferta de drogas ilícitas fomenta diretamente outros crimes, como o furto. Ambos os delitos foram apurados com rigor, reafirmando nosso compromisso com a segurança da comunidade.”
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!