Sul de Minas

Idoso em situação de rua é resgatado com hipotermia na escadaria de igreja

354

Um idoso em situação de rua foi resgatado com hipotermia no amanhecer desta quarta-feira (25), na escadaria da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Segundo informações de outro morador de rua que estava nas proximidades, o idoso havia passado mal na noite anterior e chegou a ser socorrido pelo SAMU até a UPA da cidade. Após receber alta, ele retornou para as ruas e passou a noite dormindo nos degraus da igreja.

Na manhã desta quarta-feira, populares o encontraram desacordado e novamente acionaram o SAMU. A equipe médica constatou um quadro de hipotermia, agravado pelas baixas temperaturas da madrugada, e o encaminhou mais uma vez para a UPA.

📸 Siga o tpower no Instagram

O caso chama atenção para a vulnerabilidade de pessoas em situação de rua diante das temperaturas rigorosas do inverno, especialmente durante as madrugadas.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Informativo da Prefeitura de Paraguaçu

Artigos relacionados

Sul de Minas

São identificados mãe e filho que morreram após passarela desabar na Fernão Dias

Foram identificados Rosangela Carlos Soares Chaves, de 63 anos, e Douglas Soares...

Sul de Minas

Amigas se unem para ajudar pessoas presas no congestionamento após tragédia na Fernão Dias

Um grupo de amigas se mobilizou nesta terça-feira (18) para ajudar motoristas,...

Sul de Minas

Pelo menos duas pessoas morreram em acidente com queda de passarela na Fernão Dias

Pelo menos duas pessoas morreram após uma passarela desabar sobre a Rodovia...

Sul de Minas

Machado celebra 110ª Festa de São Benedito

Machado realiza a 110ª Festa de São Benedito entre os dias 14...