Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, neste sábado (9), um homem acusado de roubar a arma de um policial militar durante uma ocorrência em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (7). Na ocasião, o PM foi atingido por um disparo à queima-roupa. O autor do tiro segue foragido.
Após cerca de 30 horas de monitoramento, os agentes localizaram o suspeito, identificado como Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A pistola do policial foi recuperada em uma comunidade no Campo Limpo, conhecida como Favela da Grota.
O cabo da PM Johannes Kennedy Santana, baleado durante uma abordagem a suspeitos de roubos, recebeu alta nesta sexta-feira (8) do Hospital das Clínicas.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o atirador foi identificado como Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos, e está sendo procurado. O policiamento nas entradas e saídas de Paraisópolis foi reforçado para capturar os envolvidos.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou em suas redes sociais que os criminosos não ficarão impunes.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!