Sul de Minas

Servidora de Varginha é presa suspeita de vender atestados médicos falsos

12

Uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Varginha (MG) resultou, nesta terça-feira (12), na prisão em flagrante de uma servidora pública acusada de comercializar atestados médicos falsos.

De acordo com a Prefeitura, a mulher atuava em uma unidade de saúde da rede municipal e foi detida no momento em que entregava um dos documentos a uma pessoa. A ação ocorreu após uma investigação interna motivada por denúncias sobre a prática ilegal.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Segundo as apurações, a servidora utilizava indevidamente o nome, o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e o carimbo extraviado de uma médica para confeccionar os documentos, que eram vendidos sob encomenda.

Na abordagem, foram apreendidos atestados falsificados, aparelhos celulares, cartões bancários, quantia em dinheiro e o computador usado na produção do material. A suspeita passou por exame de corpo de delito na UPA e, em seguida, foi levada para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça.

📸 Siga o tpower no Instagram

A administração municipal informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta da funcionária. Caso seja condenada, ela poderá ser exonerada. Em nota, a Prefeitura destacou que não tolera condutas ilícitas e que todos os envolvidos em irregularidades serão responsabilizados conforme a lei.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Pai e filha são presos por suspeita de esquema milionário de venda irregular de terrenos

Um servidor municipal de 48 anos e sua filha, de 26, foram...

Sul de Minas

Mulher perde bebê após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Campos Gerais e segue sendo ameaçada

Uma jovem de 23 anos foi brutalmente atacada pelo ex-companheiro na madrugada...

Sul de Minas

Polícia investiga trio suspeito de aplicar golpe do falso pix em pizzaria no Sul de Minas

Uma pizzaria localizada na Praça Doutor Herculano de Paula Borges, no Centro...

Sul de Minas

Batida na MGC-491 perto do pedágio de Muzambinho afeta trânsito pela manhã

  Por volta das 7h da manhã desta terça-feira, uma colisão entre...