Sul de Minas

Sul de Minas: paciente enfrenta nova tentativa de tratamento para “pior dor do mundo”

19

Carolina Arruda, de 28 anos, deu início nesta quinta-feira (14) a uma série de procedimentos médicos na Santa Casa de Alfenas, no Sul de Minas, para tratar a neuralgia do trigêmeo — condição rara conhecida como a “pior dor do mundo” e considerada uma das mais intensas que um ser humano pode sentir.

A jovem foi internada na quarta-feira (13) sem intercorrências. O tratamento, realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), faz parte de um programa de especialização médica e envolve diferentes áreas. Entre os procedimentos previstos estão a cirurgia para reposicionamento do neuroestimulador, o reabastecimento da bomba de infusão de medicamentos, a crioablação para “congelar” o nervo, além da infusão de cetamina e outros adjuvantes.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Após as cirurgias, Carolina permanecerá em sedação profunda por um período de três a cinco dias para a administração da cetamina, procedimento que será ajustado de acordo com a resposta do organismo. Por conta dos riscos de efeitos adversos, como alterações na pressão arterial, nos batimentos cardíacos, na respiração e na percepção, a aplicação só pode ser feita em ambiente hospitalar.

📸 Siga o tpower no Instagram

Em vídeo publicado nas redes sociais, Carolina declarou que, depois de seis cirurgias anteriores sem sucesso, prefere não criar expectativas para evitar frustrações. “Acho que o mais importante é me manter neutra, porque depois eu posso me frustrar como aconteceu nas seis outras cirurgias que já fiz: eu criei muita esperança, expectativa, vontade, certeza de melhorar e acabei que me decepcionei em todas elas”, afirmou.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

PMMG segue com operação para combater crimes rurais em Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza a operação “PMMG 250...

Sul de Minas

Morre mulher ferida em colisão no bairro Jardim São Carlos, em Alfenas

Juliana Silva Coelho, de 36 anos, faleceu nesta quarta-feira (13) em decorrência...

Sul de Minas

Pai e filha são presos por suspeita de esquema milionário de venda irregular de terrenos

Um servidor municipal de 48 anos e sua filha, de 26, foram...

Sul de Minas

Servidora de Varginha é presa suspeita de vender atestados médicos falsos

Uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Varginha (MG) resultou,...