Sul de Minas

Polícia investiga morte de recém-nascida após parto em hospital

207

O caso foi registrado na última quinta-feira (2). Segundo o boletim de ocorrência, familiares da gestante questionaram a demora nos procedimentos antes e durante o nascimento da bebê.

Conforme a Polícia Civil, o corpo da recém-nascida foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Varginha para ser submetido a exames. Segundo a corporação, os laudos periciais vão subsidiar o inquérito, que busca esclarecer se houve algum tipo de falha ou complicação durante o trabalho de parto. Ainda não há prazo para a conclusão das análises.

Em nota, a Santa Casa informou que a gestante foi internada no dia 1º de outubro, com indicação para resolução da gestação. O parto ocorreu por via vaginal, “sem intercorrências durante o procedimento”. Após o nascimento, no entanto, o bebê apresentou complicações e, mesmo com manobras de reanimação e suporte avançado, não resistiu.

O hospital afirmou que todo o acompanhamento foi feito por equipes obstétrica, pediátrica e de enfermagem, “seguindo rigorosamente todos os protocolos técnicos e de segurança assistencial”. Disse ainda que não foram detectados sinais de sofrimento fetal e que a assistência foi prestada “de forma ética, técnica e humanizada”.

Artigos relacionados

Sul de Minas

Mulher de Alfenas morre em trágico acidente na SP-340

A passageira da motocicleta que morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sul de Minas

Motociclista é preso suspeito de envolvimento na morte de jovem em Varginha

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um homem de...

Sul de Minas

Jovem com passagens pela polícia morre após ação da PM em Campo Belo

Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado durante uma ação...

Sul de Minas

Caso chocante: mulher afirma que era dopada e violentada por diferentes homens, no Sul de Minas

Uma mulher de 42 anos foi resgatada em situação de extrema vulnerabilidade...