A Polícia Civil investiga a atuação de técnicos de enfermagem suspeitos de provocar a morte de pacientes dentro do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF). Os crimes teriam ocorrido em novembro e dezembro de 2025 e estão sendo tratados como homicídios.
Segundo a investigação, os suspeitos teriam aplicado cloreto de potássio diretamente na veia das vítimas. A substância, quando utilizada fora dos protocolos médicos, pode causar parada cardíaca em poucos minutos e é considerada de difícil detecção em exames iniciais, o que pode simular morte natural ou complicações clínicas.
Continue recebendo as notícias da página! Siga o @portaltpower!
As apurações fazem parte da Operação Anúbis, conduzida pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa. O caso foi denunciado pelo próprio hospital, que colaborou com as autoridades desde o início.
A primeira fase da operação foi deflagrada em 11 de janeiro, com apoio do Departamento de Polícia Especializada. Dois investigados foram presos temporariamente por decisão judicial. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Taguatinga, Brazlândia e Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!