Brasil

Quaest: Flávio Bolsonaro encurta distância e eleição mostra novo equilíbrio

120
Screenshot

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL) reduziu a diferença em relação ao presidente Lula (PT) em um eventual cenário de segundo turno. O levantamento mostra Lula com 43% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 38%, uma distância de cinco pontos percentuais.

Não perca as próximas notícias! Siga o Portal tpower

O resultado indica uma aproximação em comparação com pesquisas anteriores. Em janeiro, a diferença era de sete pontos, quando Lula tinha 45% e Flávio Bolsonaro 38%. Em dezembro, a vantagem do presidente era ainda maior, de dez pontos, com 46% contra 36%.

Entre os eleitores que se consideram independentes, grupo considerado decisivo em disputas eleitorais, a vantagem também diminuiu. Lula aparece agora com 31%, enquanto Flávio Bolsonaro tem 26%. No levantamento anterior, a diferença era de 16 pontos percentuais.

Os dados mostram ainda que 2% dos entrevistados estão indecisos, e 17% afirmaram votar em branco, nulo ou não pretendem votar.

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

 

Artigos relacionados

Brasil

Apuração Eleições 2026

⏰ Início da apuração previsto para as 17h. ‼️ Em trocar eleição,...

Brasil

ACOMPANHE sessão do STF que analisa relatório da PF sobre relação entre Moraes e Vorcaro Documento da PF aponta conversas

Documento da PF aponta conversas entre o ministro e o ex-banqueiro, pivô...

Brasil

Brasil pode ter seis ondas de calor entre setembro e dezembro

O Brasil pode enfrentar pelo menos seis ondas de calor entre setembro...

Brasil

Projeto pode impedir menores de 15 anos de usar bicicletas elétricas no Brasil

Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados prevê idade...