Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL) reduziu a diferença em relação ao presidente Lula (PT) em um eventual cenário de segundo turno. O levantamento mostra Lula com 43% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 38%, uma distância de cinco pontos percentuais.
Não perca as próximas notícias! Siga o Portal tpower
O resultado indica uma aproximação em comparação com pesquisas anteriores. Em janeiro, a diferença era de sete pontos, quando Lula tinha 45% e Flávio Bolsonaro 38%. Em dezembro, a vantagem do presidente era ainda maior, de dez pontos, com 46% contra 36%.
Entre os eleitores que se consideram independentes, grupo considerado decisivo em disputas eleitorais, a vantagem também diminuiu. Lula aparece agora com 31%, enquanto Flávio Bolsonaro tem 26%. No levantamento anterior, a diferença era de 16 pontos percentuais.
Os dados mostram ainda que 2% dos entrevistados estão indecisos, e 17% afirmaram votar em branco, nulo ou não pretendem votar.
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!