Paraguaçu

Marinha interdita balsa do Pontalete por irregularidades na tripulação

224

A Marinha do Brasil interditou a balsa que faz a travessia no distrito de Pontalete, em Três Pontas (MG), após identificar irregularidades na composição da equipe responsável pela operação da embarcação. A fiscalização foi realizada por militares da Delegacia Fluvial de Furnas na quarta-feira (4).

Durante a inspeção, foi constatado que a balsa operava em desacordo com o Cartão de Tripulação de Segurança, que determina o número mínimo de profissionais habilitados para a navegação. A norma exige três tripulantes, porém apenas dois estavam a bordo e um deles não possuía a qualificação exigida.

De acordo com a prefeitura, a situação está sendo ajustada para atender às normas da Marinha. Em nota, a corporação informou que a embarcação permanecerá interditada até que a empresa responsável apresente os tripulantes devidamente qualificados, medida que busca garantir a segurança dos passageiros.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

 

Artigos relacionados

Paraguaçu

Vinicius Vinagre conquista pódio em competição de fisiculturismo natural

O atleta de Paraguaçu, Vinicius Vinagre Dias, de 22 anos, participa neste...

Paraguaçu

Caminhada reúne 300 mulheres e marca lançamento do Projeto Renascer em Paraguaçu

A manhã deste sábado (10) foi marcada por união e conscientização em...

NegóciosParaguaçu

Aluga-se casa nova no bairro Parque dos Pinheiros, em Paraguaçu (MG).

Imóvel novo, muito amplo, localizado na Rua Odilon Prado, nº 849, bairro...

Nota de falecimentoParaguaçu

Faleceu aos 83 anos José Reis Rocha, conhecido como Zé Rocha

O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (9), às 11h, em Paraguaçu (MG),...