Um homem de 41 anos, foragido da Justiça de Elói Mendes, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Varginha (GCMV) na manhã de quarta-feira (06), durante uma operação de presença realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo a GCM, o homem estava na área externa da unidade acompanhado de uma criança quando demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação dos agentes. Conforme o registro, ele tentou se esconder atrás de árvores e de um muro próximo à pista de skate, além de tentar fugir em direção à Avenida Celina Ferreira Ottoni.
Durante a abordagem, o suspeito informou um nome falso e alegou não portar documentos de identificação. Após consultas aos sistemas de segurança, os guardas municipais conseguiram confirmar a verdadeira identidade do homem e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Elói Mendes, com atualização registrada em 19 de fevereiro de 2026.
Após passar por atendimento médico, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!