A Justiça concedeu liberdade provisória ao benzedor Benedito de Oliveira, de 78 anos, preso no sábado (29), suspeito de estupro em Extrema (MG). A decisão foi tomada na tarde de segunda-feira (31) pelo juiz Tulio Marcio Lemos Mota Naves, da Vara Plantonista da Microrregião XXXVII, que determinou fiança no valor de R$ 3 mil.
O caso
Segundo o relato das vítimas, as mulheres procuraram o benzedor para uma “bênção” em seu sítio no Conjunto Habitacional Roseira, no sábado (29). A primeira vítima foi levada para o quarto, onde o benzedor iniciou uma “reza” e, em determinado momento, tocou seus seios e partes íntimas. Assustada, a mulher saiu do quarto e tentou alertar a amiga. A segunda vítima passou pela mesma situação e revelou que o benzedor também teria tocado suas partes íntimas.
Ao conceder a liberdade provisória, o juiz considerou que o acusado não representa risco à ordem pública, é réu primário e possui quase 80 anos. Após a repercussão do caso, outras vítimas se manifestaram nas redes sociais, relatando abusos cometidos pelo mesmo homem.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!