A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta quarta-feira (8) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a inclusão de Bolsonaro no programa de remição de pena pela leitura. A participação depende de autorização judicial, que ainda não foi concedida.
O programa permite que presos reduzam o tempo de pena ao ler obras literárias e apresentar uma resenha, conforme regras estabelecidas. No pedido, a defesa afirma ser indispensável que o apenado tenha acesso às obras disponíveis na unidade prisional e condições para elaborar os relatórios exigidos.
Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!
De acordo com normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os presos podem escolher qualquer livro do acervo da biblioteca da unidade prisional, sem censura quanto ao conteúdo. Após a autorização, o prazo para leitura é de 21 a 30 dias, com mais 10 dias para a entrega da resenha, que passa por avaliação de uma comissão.
Cada obra lida garante a remição de quatro dias de pena. É possível apresentar resenhas de até 12 livros por ano, o que pode resultar na redução de até 48 dias em 12 meses.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#bolsonaro #stf #politica #justica #brasil