Paraguaçu

Curso de operador de drones com foco em mapeamento agronômico será realizado em Paraguaçu

89
Drone campo

Paraguaçu (MG) receberá entre os dias 12 e 14 de março o curso Operador de Aeronaves Não Tripuladas / AP Drone de Asa Rotativa – Mapeamento e interpretação agronômica de imagens. A capacitação é voltada para quem deseja aprimorar o uso de drones no mapeamento agrícola e na análise de imagens aplicadas ao campo.

O curso será realizado das 8h às 17h e abordará técnicas de mapeamento com drone, além da interpretação de imagens utilizadas para análises agronômicas. A formação é promovida pelo Sistema FAEMG SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Paraguaçu e a Prefeitura Municipal de Paraguaçu.

Para participar, é necessário que o aluno já tenha concluído o curso de Drone – Operações Básicas pelo SENAR, que é o pré-requisito para a inscrição na capacitação.

De acordo com a organização, restam apenas duas vagas disponíveis para o curso. As inscrições podem ser feitas com o responsável Rodrigo pelo telefone (35) 98818-0821.

A iniciativa busca ampliar o conhecimento técnico de produtores e profissionais do setor rural, incentivando o uso da tecnologia no monitoramento e na tomada de decisões no campo.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

 

Artigos relacionados

Paraguaçu

Paraguaçu recebe etapa do Circuito Mineiro da Cafeicultura com participação de produtores da região

Paraguaçu (MG) recebe nesta quinta-feira (16) mais uma etapa do Circuito Mineiro...

Paraguaçu

Paraguaçu recebe representantes de 60 cidades para organização dos Jogos Estudantis de Minas Gerais

Paraguaçu recebeu, nesta quinta-feira (16), representantes de cerca de 60 municípios para...

Paraguaçu

Com corpo dentro, carro funerário pega fogo na MGC-491 em Paraguaçu

  Um carro funerário que transportava um corpo foi tomado por um...

Paraguaçu

CRAS de Paraguaçu leva música e escuta ativa às ruas para ampliar atendimento à população

Um projeto itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de...