Mais de 90 trabalhadores foram demitidos do Grupo MGM, empresa do setor de portas, janelas e fechaduras localizada em Monsenhor Paulo (MG). As demissões ocorreram após o grupo solicitar recuperação judicial, situação que levou ex-funcionários e o sindicato da categoria a cobrarem o pagamento de salários e verbas rescisórias que estariam em atraso.
Segundo o sindicato, ao perceber indícios de uma demissão em massa, foram solicitadas informações formais à empresa. Após o prazo legal de dez dias para quitação das verbas rescisórias, a entidade afirma que os trabalhadores ainda não haviam recebido os valores devidos.
Diante do cenário, o sindicato ingressou com uma ação civil coletiva na Justiça pedindo medida de urgência. Em decisão datada de 27 de fevereiro, foi determinada a anulação das demissões e a reintegração dos trabalhadores. O prazo estabelecido para cumprimento da decisão venceu na semana passada, sob possibilidade de multa, e a empresa recorreu da determinação.
Uma reunião entre representantes do sindicato e do Grupo MGM está marcada para quinta-feira (12). A intenção é tentar negociar parte dos pagamentos fora do processo de recuperação judicial, buscando antecipar ao menos o pagamento dos salários atrasados.
De acordo com estimativas apresentadas pelo sindicato no processo, o valor devido pode ultrapassar R$ 1 milhão, considerando salários e verbas rescisórias. O número de trabalhadores afetados pode chegar a 96.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!