O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltará a ser aceito como forma de certificação do ensino médio para participantes maiores de 18 anos que ainda não concluíram a educação básica. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
A medida retoma uma prática que vigorou até 2016, quando o Enem permitia a obtenção do certificado desde que o participante atingisse ao menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e nota superior a 500 na redação. Em 2017, o Ministério da Educação (MEC) passou a utilizar exclusivamente o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para esse fim.
A mudança representa uma ampliação das possibilidades para jovens e adultos que buscam concluir os estudos e avançar na formação acadêmica e profissional.
Ainda nesta sexta-feira, o MEC deve publicar o edital do Enem 2025 em edição extra do Diário Oficial da União. O documento trará todas as regras da seleção deste ano e ficará disponível na Página do Participante.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!