Um homem condenado por estupro e considerado foragido da Justiça morreu neste domingo (28) após um confronto com um policial militar de folga, em Cambuí. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 17h, em uma área de camping na região da cachoeira do bairro Pessegueiro.
O homem, identificado como Agenício Domingues César, estava em um bar do local quando percebeu a presença do policial, que passava o dia com a família. Ao notar a tentativa de fuga do suspeito, o militar decidiu abordá-lo. Durante a ação, houve resistência e os dois entraram em luta corporal. Testemunhas confirmaram que o foragido tentou escapar antes de ser contido.
Após ser imobilizado, Agenício apresentou dificuldades para respirar. Uma enfermeira que estava no local auxiliou o policial em tentativas de reanimação, mas ele não resistiu e chegou sem vida ao hospital.
O veículo utilizado pelo foragido foi apreendido, assim como uma corda usada durante a contenção. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ação ocorreu dentro da legalidade, ressaltando que havia mandado de prisão em aberto contra o suspeito e que foram usados apenas os meios necessários para cessar a agressão. Ainda segundo a corporação, o policial acionou socorro imediatamente após o confronto.