A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo tratamento para a doença de Alzheimer no Brasil. O medicamento Leqembi representa um avanço ao atuar diretamente no processo da doença, com potencial para desacelerar a destruição do cérebro causada pelo Alzheimer.
A doença de Alzheimer é a principal causa de demência neurodegenerativa no mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, mais de um milhão de pessoas convivem com a condição. Até então, os tratamentos disponíveis eram voltados apenas para aliviar os sintomas e as consequências da doença, sem agir diretamente sobre sua progressão.
Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!
Produzido com o anticorpo lecanemabe, o Leqembi é indicado para pessoas que apresentam demência leve causada pelo Alzheimer. O medicamento foi desenvolvido para estimular o sistema imunológico a promover a remoção da beta-amiloide, substância que se acumula no cérebro e é uma das principais características da doença.
O tratamento é administrado por infusão e é recomendado para pacientes nos estágios iniciais do Alzheimer, sendo considerado um passo importante no cuidado e no enfrentamento da doença no país.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#alzheimer #saude #anvisa #medicamento #tratamento demencia saudebrasil noticias informacao saudepublica