Minas Gerais

Menina de 1 ano fica com um carregador cravado na testa após cair da cama em MG

17

 

Uma menina de 1 ano passou por uma cirurgia de urgência após sofrer um grave acidente doméstico em Divinópolis. A criança caiu da cama e teve um carregador de celular cravado na testa, atingindo a região frontal do crânio, próxima ao olho. O caso foi registrado na última terça-feira (13).

Segundo informações médicas, a principal hipótese é que a menina estava com o carregador na mão no momento da queda. O impacto fez com que o objeto perfurasse a cabeça da criança. A mãe teria se ausentado por alguns instantes para ir ao banheiro quando o acidente aconteceu.

Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!

A criança foi levada imediatamente ao centro cirúrgico, onde passou por procedimentos de retirada do objeto, limpeza, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida. Após a cirurgia, ela permanece internada em observação e recebe antibiótico profilático, conforme protocolo médico.

Até o momento, não foram identificados sinais de sequelas neurológicas, o que pode estar relacionado à capacidade de recuperação do cérebro infantil. No entanto, há alerta para possíveis complicações futuras, já que lesões cerebrais podem gerar cicatrizes conhecidas como gliose, capazes de desencadear crises convulsivas e epilepsia. Por isso, a criança deverá passar por acompanhamento neurológico contínuo.

Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!

#Divinopolis #MinasGerais #AcidenteDomestico #Saude #Crianca

Artigos relacionados

Minas Gerais

Autor de chacina familiar é indiciado por cinco homicídios qualificados

Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, (foto em destaque) foi indiciado...

Minas Gerais

Detento é morto e encontrado com mãos e pés decepados em MG

A Polícia Civil apura a morte do detento Douglas Cristóvão Fernandes, de...

Minas Gerais

Padre morre aos 103 anos durante oração “Ave Maria”, em MG

  O padre José Luciano Jacques Penido morreu aos 103 anos na...

Minas Gerais

Sistema com inteligência artificial em câmeras reforça fiscalização em rodovias de Minas

A Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (Artemig), em...

error: Content is protected !!