Uma nova massa de ar polar avança sobre o Brasil a partir desta sexta-feira (8), trazendo um pulso de frio mais intenso e prolongado, segundo a meteorologia. O sistema, originado na Argentina, começa a se deslocar sobre o território brasileiro e deve atingir com força o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
A previsão aponta que os efeitos desse fenômeno serão sentidos principalmente entre os dias 8 e 13 de agosto, com temperaturas significativamente abaixo da média em diversas regiões. No Sul de Minas, Triângulo Mineiro, sul do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e extremo sul de Goiás, os termômetros devem marcar até 5 °C ou mais abaixo do habitual para esta época do ano, caracterizando uma nova onda de frio.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Na região, o resfriamento se intensifica entre domingo e segunda-feira (11). A chegada dessa massa de ar frio também aumenta o risco de geada em diversas cidades, especialmente onde o amanhecer for de tempo aberto.
Este será o quinto episódio de frio intenso registrado no país em 2025, reforçando um padrão climático de quedas bruscas de temperatura e longos períodos com mínimas acentuadas.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!