Uma operação realizada com apoio do 64º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desmantelou um esquema de comercialização de medicamentos falsificados pela internet. A ação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Campo do Meio, Boa Esperança, Campo Belo e Ribeirão Preto (SP), expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos Gerais.
Quatro pessoas foram presas em flagrante, e entre os materiais apreendidos estavam celulares, notebooks, sete munições calibre 32, cerca de R$ 11 mil em espécie, 3,9 mil comprimidos, 164 seringas de enoxaparina e diversas embalagens de medicamentos e xampus dermatológicos.
@portaltpower Conectado na notícia!
As investigações revelaram que o grupo mantinha uma estrutura logística compartilhada, usava métodos de contrafação dispersos e criava várias contas em plataformas de e-commerce em nome de terceiros para ocultar a verdadeira propriedade das lojas e os lucros ilícitos. Foram identificadas 40 lojas virtuais ligadas à organização, com mais de 10 mil vendas de produtos falsificados, incluindo vermífugos, antipulgas, xampus para animais e até comprimidos usados para disfunção erétil.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Segundo a apuração, os produtos eram vendidos até 30% abaixo do preço de mercado e enviados para consumidores em mais de 20 estados brasileiros.
A operação contou com a participação de quatro promotores de Justiça, 92 policiais militares, além do apoio do Gaeco de Varginha, do Ministério Público de São Paulo (Gaeco Ribeirão Preto) e de um helicóptero da 6ª Base Regional de Aviação do Estado de Minas Gerais, da PMMG.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!