A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que o nome de Fábio Luís Lula da Silva apareceu em diferentes frentes da investigação que apura um esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias do INSS.
As menções, segundo a PF, surgiram em materiais reunidos ao longo da apuração, como depoimentos, diálogos extraídos de celulares e registros de deslocamentos. Até o momento, os investigadores afirmam que não há indícios de participação direta do filho do presidente nos crimes investigados. As informações foram reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!
A principal linha de apuração analisa a possibilidade de Fábio Luís ter sido citado como possível “sócio oculto” do empresário Antônio Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, apontado como líder do esquema. A suspeita envolveria uma ligação indireta por meio da empresária Roberta Luchsinger, amiga pessoal de Lulinha e que manteve relação comercial com Camilo.
Roberta foi alvo de busca e apreensão na última fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em dezembro. Segundo a investigação, ela firmou um contrato de consultoria para prospectar negócios junto ao governo federal e recebeu cerca de R$ 1,5 milhão.
A Polícia Federal destaca que, no meio político e empresarial, é comum que pessoas aleguem proximidade com figuras conhecidas para tentar obter vantagens, o que exige cautela na análise dessas declarações.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#brasil #politica #pf #inss #portaltpower