BrasilSão Paulo

São Paulo enfrenta caos aéreo após vendaval histórico e soma mais de 300 voos cancelados

80

Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas continuam enfrentando reflexos do vendaval histórico que atingiu a Grande São Paulo entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11). De acordo com dados atualizados, já são 344 voos cancelados no período. Só nesta quinta, cem operações deixaram de ocorrer.

Em Guarulhos, ao menos 15 partidas e 39 chegadas foram canceladas nesta manhã. Em Congonhas, a situação também é delicada, com 31 chegadas e 15 partidas canceladas até o início do dia. Os terminais amanheceram lotados, com filas extensas nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo nos bancos, sem qualquer previsão de reacomodação.

Os impactos se estendem para aeroportos do Rio de Janeiro e de Brasília, que também registram atrasos e ajustes na malha aérea. A ventania foi considerada inédita por meteorologistas, já que rajadas tão fortes não costumam ocorrer sem chuva ou temporais. Em Congonhas, os ventos chegaram a 96,3 km/h na quarta-feira.

O fenômeno deixou um cenário de destruição em toda a região metropolitana: mais de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia, dezenas de árvores caíram, parques foram fechados, voos foram suspensos e até consultas hospitalares precisaram ser canceladas. Na manhã desta quinta, mais de 1,5 milhão de residências ainda estavam às escuras. Apesar de Congonhas estar operando, a normalização ainda depende dos ajustes no tráfego aéreo.

Na Zona Sul de São Paulo, onde o tpower está instalado, vários pontos seguem sem eletricidade desde a tarde de ontem, com picos constantes de energia causados por árvores que encostam na rede.

Artigos relacionados

Brasil

Pai mata filha de 15 anos com golpes de machado e tira a própria vida na Bahia

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta após sair de casa...

Brasil

Projeto cria 13º salário para beneficiários do Bolsa Família

Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados pode garantir...

Brasil

Nova lei pode criar taxa para circulação de veículos nas cidades

O Congresso Nacional deu um passo decisivo na criação do novo marco...

Brasil

Caso “pintou um clima”: STF decidirá recurso de Bolsonaro contra multa de R$ 150 mil

O recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a condenação ao...

error: Content is protected !!