Minas Gerais

Vídeo sobre “missão” reforça decisão de Cleitinho de disputar o Governo de Minas

170

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) publicou nas redes sociais um vídeo produzido com inteligência artificial que reforçou a expectativa de que será candidato ao Governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A publicação ocorreu após o parlamentar comunicar ao PL que pretende disputar o cargo, fortalecendo os planos do partido de ter um palanque competitivo no estado para a campanha presidencial de Flávio Bolsonaro.

No vídeo, Cleitinho aparece conversando com o pai, José Maria de Azevedo, conhecido como Zé Maria, que morreu em 27 de março de 2024, e com o irmão caçula, Matheus Augusto Azevedo, falecido em 18 de julho de 2026. Ambos foram recriados por inteligência artificial.

Durante a conversa, Cleitinho diz estar “inseguro, em dúvida e com medo”. Em seguida, o personagem que representa Matheus o incentiva a seguir em frente: “Faça o que precisa ser feito. Não olhe nem para a esquerda, nem para a direita. Siga em frente. O povo espera por você.”

Na legenda da publicação, o senador escreveu apenas: “seguirei na missão”, mensagem interpretada como um indicativo de que entrará oficialmente na disputa pelo Palácio Tiradentes.

Segundo o presidente do PL em Minas Gerais, deputado Zé Vitor, a chapa majoritária do partido já está sendo estruturada com Cleitinho como candidato ao Governo de Minas e os nomes de Domingos Sávio (PL) e Marcelo Aro (PP) para as duas vagas ao Senado.

A movimentação ocorre no mesmo dia em que a pesquisa Genial/Quaest apontou Cleitinho na liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turno para o governo mineiro. Em um dos cenários, o senador aparece com 35% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PDT), com 12%, Patrus Ananias (PT), com 10%, e Matheus Simões (PSD), com 6%.

Portal tpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Minas Gerais inicia tramitação de projeto para reduzir o IPVA

O governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), enviou à Assembleia Legislativa...

Minas Gerais

Pesquisa aponta possível vitória de Cleitinho no 1º turno em Minas

Pesquisa do Instituto IPAN/Panorama, divulgada nesta sexta-feira (2), mostra o senador Cleitinho...

Minas Gerais

Datafolha: Lula tem 42% e Flávio Bolsonaro, 36% em Minas Gerais

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2) aponta Luiz Inácio Lula da Silva...

Minas Gerais

Família sobrevive após carro ser esmagado entre carreta e caminhão na BR-251

Uma família sobreviveu a um grave acidente neste domingo (20), na BR-251,...