Sul de Minas

Adolescente de 14 anos tem morte cerebral confirmada após tragédia familiar; órgãos serão doados

106

Foi confirmada nesta quinta-feira (1º) a morte cerebral do adolescente Richard Simões Alves, de 14 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Ele era o único sobrevivente do trágico acidente registrado na noite de domingo (27), no km 357 da rodovia MG-050, que vitimou cinco pessoas da mesma família.

O acidente envolveu um VW Gol, que perdeu o controle, subiu no canteiro central e colidiu violentamente contra uma caixa de concreto usada para drenagem de água. A mãe de Richard, Débora Santos Simões Alves, de 47 anos, e o cunhado, André Bernardes de Oliveira Silva, de 25 anos, morreram ainda no local. Sua irmã, Lara Simões Alves, de 22 anos, e a sobrinha, Ana Elisa Alves da Silva, de apenas 3 anos, faleceram posteriormente no hospital.

Desde o resgate, o estado de saúde de Richard era gravíssimo. Após todos os protocolos e exames necessários, a equipe médica confirmou a morte encefálica do adolescente nesta quinta-feira (1).

Em meio à dor devastadora, o pai de Richard autorizou a doação dos órgãos e tecidos do filho. A captação será realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (2), sob a coordenação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa, que acompanha todo o processo – da identificação do doador ao suporte técnico das equipes de transplante.

Após a captação, o corpo de Richard será liberado para velório e sepultamento. Informações sobre horário e local ainda não foram divulgadas.

A atitude da família, mesmo diante de tamanha dor, é um gesto de solidariedade e amor ao próximo, que poderá salvar vidas de pacientes que aguardam na fila do SUS por um transplante.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Homem ateia fogo na própria casa com família dentro, em Alfenas

Na noite desta quinta-feira (11), uma ocorrência grave mobilizou moradores, em Alfenas...

Sul de Minas

Corpo é encontrado em área de mata após denúncia em Alfenas

Um corpo foi localizado por equipes da Polícia Militar Ambiental na manhã...

Sul de Minas

Ciclista de 55 anos é atropelado em Areado e morre; motorista foge sem prestar socorro

Um atropelamento com vítima fatal foi registrado na tarde desta terça-feira (9)...

São PauloSul de Minas

Rodovia Fernão Dias terá novo leilão de concessão nesta quinta-feira (11)

A Rodovia Fernão Dias passará por um novo processo de concessão. O...

error: Content is protected !!