São Paulo

Padrasto confessa ter envenenado jovem com chumbinho e deve responder por homicídio qualificado

91

A investigação sobre a morte de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, teve uma reviravolta decisiva nesta semana. O padrasto do jovem, Ademilson Ferreira dos Santos, confessou à Polícia Civil que foi o responsável por colocar chumbinho — um veneno altamente tóxico — nos bolinhos de mandioca consumidos pela família.

Lucas ficou internado por cerca de 10 dias no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, mas não resistiu e faleceu no domingo (20). Inicialmente, a polícia investigava a tia da vítima, mas a suspeita se voltou contra Ademilson após inconsistências nos depoimentos e a constatação de que foi ele quem manipulou e distribuiu pessoalmente os cinco bolinhos.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Em um áudio obtido pela polícia, Ademilson afirma: “Era para misturar o chumbinho para matar ratos. Vêm os bolinhos. Coloquei um pouquinho de chumbinho e coloquei na boca. Cortou minha boca. Dei um pouco para o Lucas, um pouco para o Tiago e um pouco para ela [esposa]. Eu quero ela presa”.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter misturado chumbinho no creme de leite usado na receita, ele alegou que pretendia tirar a própria vida. No entanto, ele mesmo admitiu que Lucas foi quem mais sofreu. Segundo a investigação, o crime pode ter sido motivado por ciúmes e comportamento possessivo. Relatos apontam ainda suspeitas de que Ademilson cometia abusos sexuais contra os enteados — acusações que ele nega, afirmando: “Sou homem e não estuprador”.

Uma das linhas de investigação é de que Ademilson temia perder o controle sobre Lucas, que pretendia sair de casa e iniciar um novo relacionamento. Em uma mensagem enviada a um pastor, o padrasto teria mencionado a intenção de matar o jovem.

Ademilson foi preso temporariamente na quarta-feira (16) e deve ser indiciado por homicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil segue com diligências para reunir provas complementares e concluir o inquérito.

Lucas foi sepultado as 13h50, desta terça-feira (22).

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Veja mais assuntos relacionados à notícia clicando nos botões abaixo:

Artigos relacionados

São Paulo

Trânsito intenso marca saída para o litoral no feriado da Consciência Negra

O movimento nas rodovias que levam ao litoral paulista foi intenso na...

São Paulo

Mais de 420 mil veículos devem seguir para Ubatuba no feriado

O feriado prolongado da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), deve provocar...

São Paulo

Esgoto lançado no mar toma conta de praia de São Paulo

Uma extensa mancha escura com forte odor se espalhou pelo mar de...

São PauloSul de Minas

Risco de temporais aumenta no Sudeste com avanço de nova frente fria

O risco de temporais volta a crescer no Sudeste ao longo desta...

error: Content is protected !!