Minas Gerais

Exigência do CRLV começa na segunda-feira em Minas

222

Cerca de 3 milhões de veículos estão irregulares em Minas Gerais, o que representa 25% da frota de 11,9 milhões de automóveis no estado. A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) passa a valer a partir da próxima segunda-feira (1º).

De acordo com o levantamento, atualmente 8,8 milhões de carros estão devidamente licenciados. O CRLV é o documento que comprova a regularidade do automóvel para circular, e para obtê-lo é necessário quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) e todas as multas vencidas.

O prazo para pagamento do IPVA e do licenciamento terminou em abril. Quem não quitou os débitos terá de pagar multa de 20% do valor, além de juros calculados pela Taxa Selic.

Os prazos para o licenciamento seguem de acordo com o final da placa: veículos com finais 1, 2 e 3 devem regularizar a situação até o próximo domingo (31). Já os de placas terminadas em 4, 5 e 6 têm até 30 de setembro, enquanto os de finais 7, 8, 9 e 0 devem estar em dia até 31 de outubro.

O documento pode ser apresentado em formato impresso ou digital, junto à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Caso seja flagrado sem o CRLV, o motorista comete infração gravíssima, com sete pontos na carteira, multa de R$ 293,47 e ainda terá o veículo removido.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Mulher que sobreviveu à enchente em Ubá reinaugura restaurante após perder tudo: “minha fé me salvou”

Mais de 100 dias após sobreviver à histórica enchente que atingiu Ubá...

Minas Gerais

Vereadora joga microfone na direção de assessora durante sessão em Unaí

A vereadora Dorinha Melgaço protagonizou um momento de tensão durante a 18ª...

Minas Gerais

“Agradeço a Deus pelo livramento”, diz homem após carro ser destruído em acidente em BH

Um grave engavetamento registrado no Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, em Belo...

Minas GeraisSão Paulo

Pedágio da Fernão Dias sobe para R$ 3,70 e motociclistas terão isenção

Motoristas que passam pela rodovia Fernão Dias (BR-381), entre Minas Gerais e...