Minas Gerais

Mineira fica internada em estado grave após usar caneta emagrecedora do Paraguai

39

Uma mulher de 42 anos, moradora de Belo Horizonte, está internada em estado grave desde dezembro após apresentar complicações associadas ao uso de uma caneta emagrecedora comercializada de forma ilegal. A paciente é a auxiliar administrativa Kellen Oliveira Bretas Antunes.

Segundo familiares, o medicamento utilizado por Kellen teria sido adquirido no Paraguai e usado sem prescrição médica. Ela foi internada inicialmente com fortes dores abdominais, mas o quadro clínico evoluiu e passou a apresentar problemas neurológicos.

A suspeita é de que a paciente tenha desenvolvido uma síndrome que afeta a musculatura, os movimentos do corpo, a fala e o funcionamento de órgãos. O estado de saúde é considerado delicado.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nem todas as canetas emagrecedoras podem ser comercializadas no Brasil. Quando o medicamento não é regulamentado, não há garantias sobre a procedência, a eficácia ou mesmo se o princípio ativo informado corresponde ao que está sendo utilizado, o que representa riscos graves à saúde.

Atualizações constantes ao longo do dia. Acompanhe o @portaltpower

Especialistas alertam que, quando indicadas por um médico, as canetas emagrecedoras podem auxiliar no tratamento da obesidade. No entanto, o uso indiscriminado e a compra por meio de revendedores não autorizados aumentam significativamente os riscos de complicações. O meio mais seguro para adquirir esse tipo de medicamento é por meio de farmácias regularizadas.

@portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Bancário sequestrado com família será indenizado em MG

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de R$ 30 mil por...

Minas Gerais

Diocese se pronuncia após padre dizer que não daria comunhão a apoiadores de Nikolas Ferreira em Minas

  A Diocese de Caratinga se pronunciou após a repercussão da fala...

Minas Gerais

MG: criança de 3 anos, desaparece após brincar em quintal; família está desesperada

A pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 03 anos, está desaparecida desde...

Minas Gerais

Mulher internada após usar caneta emagrecedora: o que se sabe sobre o caso e o produto

Uma mulher de 42 anos segue internada desde dezembro em estado grave,...

error: Content is protected !!