Um bebê que ingeriu soda cáustica dentro de um supermercado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, em outubro de 2025, apresentou uma recuperação que surpreendeu médicos e recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (29). Isaac de Melo Maia ficou 21 dias em coma induzido, passou 13 dias sem enxergar após sair do coma e, contra as expectativas iniciais, recuperou totalmente a visão e não apresentou sequelas neurológicas.
O acidente ocorreu quando Isaac tinha 1 ano e 4 meses. Ele estava no carrinho de compras enquanto a mãe pegava produtos e, em questão de segundos, conseguiu abrir a embalagem de soda cáustica e levar o conteúdo à boca.
O bebê foi socorrido com queimaduras internas e externas e passou por cirurgias e procedimentos de alta complexidade ao longo de mais de 90 dias de internação. Durante o tratamento, médicos chegaram a identificar atrofia cerebral e temiam sequelas motoras e no desenvolvimento.
Não perca as próximas notícias! Siga o Portal tpower
Apesar do quadro grave, Isaac apresentou uma evolução inesperada. Após deixar o coma, ficou 13 dias sem enxergar, mas recuperou a visão e não apresentou danos neurológicos. Ele ainda precisará passar por procedimentos para expansão do esôfago, além de seguir com tratamento respiratório e alimentar em casa. A família afirma que a expectativa é de recuperação progressiva.
“Deus deu a vitória pra nossa família, esse é o nosso maior presente divino. Ele era o paciente mais grave do hospital, ficou internado 90 dias na UTI, com alta complexidade, queimaduras internas e externas, e graças a Deus estamos firmes e fortes pra contar esse grande milagre que Deus realizou nas nossas vidas”, comentou Michel Maia, pai do Isaac.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!