Um jovem de 24 anos, que ficou tetraplégico após mergulhar em uma cachoeira em Santa Leopoldina, no Espírito Santo, tem apresentado avanços significativos depois de receber um tratamento experimental com o medicamento Polilaminina. Segundo as informações divulgadas, ele conseguiu recuperar parte da sensibilidade do corpo e força nos membros superiores.
Dez dias após a aplicação do medicamento, o paciente passou a sentir estímulos até a altura do umbigo e já consegue movimentar braços e antebraços. A evolução foi registrada em um vídeo divulgado por Mitter Mayer, coordenador do Grupo de Trabalho Intersetorial da Polilaminina no Estado, que mostra o jovem realizando movimentos com os braços.
Continue recebendo as notícias da página! Siga o @portaltpower!
De acordo com Mayer, casos de recuperação motora em pacientes com fratura da vértebra C6 e lesão medular completa na altura de C4, como a do jovem, são considerados raros. O paciente recebeu uma única injeção de Polilaminina no dia 7 de janeiro, dentro de um período de até 72 horas após o acidente. Pesquisadores destacam que o curto intervalo entre a lesão e a aplicação do medicamento pode aumentar as chances de um efeito terapêutico mais eficaz.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#hoodies #EspíritoSanto #TratamentoExperimental #noticiaboa #LesãoMedular