Minas GeraisPolicial

Minas registra queda em roubos a bancos, mas ataque do Novo Cangaço em Guaxupé reacende alerta

248

Minas Gerais registrou 544 roubos a instituições financeiras entre 2015 e janeiro de 2025, segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). A média no período é de 4,5 ocorrências por mês. Na madrugada desta terça-feira (8), essa estatística ganhou um novo capítulo com o ataque de uma quadrilha do Novo Cangaço a uma agência da Caixa Econômica Federal, em Guaxupé.

Apesar da gravidade dos ataques, o número de ocorrências do tipo vem caindo nos últimos anos. Em 2015, foram 136 registros, enquanto em 2024 esse número caiu drasticamente para apenas cinco. Neste ano, a Sejusp contabilizou dois casos em janeiro e nenhum em fevereiro.

Ainda de acordo com os dados históricos, março é o mês que concentra o maior número de ataques a instituições financeiras em Minas, com 64 ocorrências. Agosto aparece logo em seguida, com 62 casos registrados.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Pré-candidatos são expulsos da UFMG após confusão e relatam furto de equipamentos

Uma ação de dois pré-candidatos ligados ao bolsonarismo terminou em tumulto e...

Minas Gerais

Acidente com equipe da Band em MG deixa um morto na BR-381

Um grave acidente envolvendo um carro de reportagem da Band em MG...

Minas Gerais

Homem morre após misturar tadalafila, álcool e energético em motel em Minas

Um homem de 59 anos morreu após passar mal dentro de um...

Minas Gerais

Homem que matou assassino da mãe em MG monitorou vítima por dois meses

Um homem de 31 anos foi morto a tiros (foto) no dia...