O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na noite de segunda-feira (8) que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. A declaração foi feita durante entrevista coletiva, na qual ele destacou que mantém “lealdade” ao ex-presidente Jair Bolsonaro e que o senador “vai contar” com seu apoio na próxima disputa eleitoral.
Tarcísio afirmou ter sido informado diretamente por Flávio sobre sua intenção de concorrer e ressaltou que o senador assume “grande responsabilidade” dentro da oposição. O governador também mencionou outros nomes que devem disputar espaço no campo da direita, como Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr. (PSD).
Siga o @portaltpower
Ele avaliou que esses líderes representam um “grupo” com convergência de ideias e que o debate eleitoral de 2026 deverá envolver questões estruturais do país. Tarcísio destacou ainda que a direita precisará se organizar para enfrentar o presidente Lula, que buscará a reeleição.
Nos bastidores, o governador vinha sendo cogitado por setores da centro-direita como possível presidenciável. Embora nunca tenha confirmado interesse, algumas de suas declarações públicas, inclusive em eventos com investidores, eram interpretadas como sinais de disposição para entrar na disputa — possibilidade agora descartada com o anúncio de apoio a Flávio Bolsonaro.