O técnico de enfermagem apontado como principal suspeito de assassinar pacientes internados no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal, confessou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal a morte da professora aposentada Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos.
Segundo a investigação, o técnico, de 24 anos, injetou doses elevadas de um medicamento de uso hospitalar, utilizando a substância como veneno. No caso de Miranilde, após o medicamento acabar e a paciente sobreviver a sucessivas paradas cardíacas, ele passou a aplicar desinfetante diretamente na veia. De acordo com a polícia, foram 13 aplicações com seringas preenchidas com o produto, o que provocou a morte da vítima.
Imagens do circuito interno de segurança do hospital mostram o momento da ação. Inicialmente, o técnico negou o crime, mas acabou confessando após ser confrontado com os vídeos. O delegado Wisllei Salomão, coordenador da Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa, detalhou que a vítima sofreu seis paradas cardíacas antes da aplicação do desinfetante.
Continue recebendo as notícias da página! Siga o @portaltpower!
Além do principal suspeito, duas técnicas de enfermagem, de 28 e 22 anos, são investigadas por participação em dois dos crimes, acusadas de dar cobertura às ações. Uma delas também teria negado envolvimento, mas reconheceu a participação após ver as imagens, afirmando arrependimento por não ter impedido o colega.
O técnico atuava há cerca de cinco anos na área. Após a abertura de investigação interna, o hospital demitiu os três suspeitos. A Polícia Civil apura se há outras vítimas no Anchieta ou em unidades de saúde onde o técnico trabalhou.
O Caso
As investigações apontam três mortes atribuídas ao técnico de enfermagem. Além de Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos, também morreram o servidor público João Clemente Pereira, de 63 anos, morador do Riacho Fundo I, e o servidor público Marcos Raymundo Fernandes Moreira, de 33 anos, de Brazlândia. A polícia não descarta o surgimento de novas vítimas.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!