Um ato de coragem e sensibilidade marcou a madrugada desta terça-feira (1º) na Zona Norte do Rio. Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola de lixo na Rua Ouro Preto, entre os bairros Quintino e Cascadura. O resgate foi feito por funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que interromperam o serviço para salvar a bebê.
O gari Samuel da Silva Santos foi quem encontrou a criança entre os resíduos. A princípio, ele pensou se tratar de uma boneca. “Eu tava vindo do trabalho, entrei na rua para terminar o serviço. Aí, batendo um lixo, coletando, peguei uma caixa e joguei para dentro do caminhão. Quando voltei, vi um negócio no chão e achei até que fosse uma boneca. Falei: ‘Caraca, achei uma bebê reborn! Vou levar para minha filha’”, contou Samuel.
Ao perceber que era uma recém-nascida, ele e os colegas interromperam a coleta e acionaram os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), que levaram a bebê para a Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira.
O caso gerou grande comoção e reforçou a importância da denúncia e do amparo a crianças em situação de risco. A Polícia Civil investiga quem teria abandonado a bebê.
veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DH8TS4LRn6y/?igsh=MXV2azU0bWxwd3M0Zg==
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!