Brasil

Carta de Silvio Santos com “segredos do sucesso” é revelada por herdeiras após sua morte

576

Uma carta deixada por Silvio Santos, falecido em agosto de 2024, emocionou familiares e colaboradores do SBT ao trazer reflexões e conselhos do apresentador sobre liderança, trabalho e fé. O documento, intitulado Os Segredos do Êxito, foi revelado nesta terça-feira (27), durante uma reunião na emissora conduzida por Daniela Beyruti, filha de Silvio e atual presidente do SBT.

Na mensagem escrita de próprio punho, Silvio Santos compartilha princípios que guiavam sua vida pessoal e profissional. Ele abre o texto com um pensamento marcante: “Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau”. Segundo o empresário, a base da liderança está na humildade: “Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer”.

A espiritualidade também está presente na carta: “Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho”, escreveu.

Outro ponto de destaque foi sua disciplina com o dinheiro: “Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco”. Para ele, o sucesso exige humildade: “Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte”.

Silvio ainda ressaltou o valor das críticas: “Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos”.

Na parte mais pessoal do texto, ele admitiu: “Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo. Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas mesmo assim procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar”.

Encerrando com leveza e sabedoria, Silvio concluiu: “O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida”.

A carta foi recebida com emoção pelos funcionários e está sendo considerada um verdadeiro legado deixado por um dos maiores nomes da televisão brasileira.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Brasil

Cartazes de frigorífico geram debate e ação judicial

Um frigorífico em Goiânia se tornou alvo de debates acalorados depois de...

Brasil

Câmara aprova isenção do Imposto de Renda para renda de até R$ 5 mil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) o projeto que amplia...

Brasil

Lula autoriza fim da obrigatoriedade de autoescola para CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou nesta quarta-feira o Ministério...

Brasil

Grupo em ‘rolezinho’ provoca acidente com 30 motos; 8 ficam feridos

Oito motociclistas ficaram feridos após um acidente registrado na madrugada desta quarta-feira...

error: Content is protected !!