A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) continuará presa em Roma, na Itália. A decisão foi tomada pela Justiça italiana durante audiência de custódia, que optou por manter a parlamentar detida enquanto aguarda os trâmites do processo de extradição para o Brasil.
Zambelli foi capturada na última terça-feira (29) pela polícia italiana, após ser localizada em um apartamento de uma empresária brasileira na zona oeste de Roma. Ela vivia de forma discreta no local há algumas semanas.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A parlamentar fugiu do Brasil após ter sua condenação confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Primeira Turma da Corte, por unanimidade (5 votos a 0), sentenciou Zambelli a 10 anos de prisão pelo envolvimento na invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além da pena, ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.
Zambelli teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, que serve como alerta internacional de busca e captura. Foi com base nesse registro que as autoridades italianas realizaram a prisão.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!