Brasil

Carla Zambelli seguirá presa na Itália após decisão da Justiça italiana

164

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) continuará presa em Roma, na Itália. A decisão foi tomada pela Justiça italiana durante audiência de custódia, que optou por manter a parlamentar detida enquanto aguarda os trâmites do processo de extradição para o Brasil.

Zambelli foi capturada na última terça-feira (29) pela polícia italiana, após ser localizada em um apartamento de uma empresária brasileira na zona oeste de Roma. Ela vivia de forma discreta no local há algumas semanas.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

A parlamentar fugiu do Brasil após ter sua condenação confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Primeira Turma da Corte, por unanimidade (5 votos a 0), sentenciou Zambelli a 10 anos de prisão pelo envolvimento na invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além da pena, ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.

Zambelli teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, que serve como alerta internacional de busca e captura. Foi com base nesse registro que as autoridades italianas realizaram a prisão.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

BrasilNegóciosParaguaçu

Marca de Paraguaçu se destaca vestindo artistas, jornalistas e celebridades de todo o Brasil

Há 16 anos no mercado brasileiro, a Ferrantelli vem consolidando seu nome...

BrasilParaguaçu

Inverno começa neste domingo e previsão indica frio intenso, geadas e chuva acima da média

O inverno de 2026 começa oficialmente às 5h24 deste domingo (21), horário...

Brasil

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou...

Brasil

PEC sobre redução da maioridade penal é adiada mais uma vez

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da...